Subsíndico de condomínio é assassinado após briga com morador

tribunadatarde
39.9k Views
2 Min Read

O subsíndico do condomínio de apartamentos “Mais Parque Ipê”, Vinicius da Silva Azevedo, de 34 anos, foi assassinado pelo morador José Renato Costa de Queiroz., de 33 anos, no início da madrugada desta quarta-feira (26/02), na Avenida Arthur Bernardes, perto da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), no bairro Vila da Rainha, em Campos.

O autor aparece no pátio do condomínio atirando duas vezes, mas de acordo com a polícia, ele efetuou seis disparos contra a vítima, que tenta fugir correndo, mas cai e é alcançada. O autor ainda tenta dar mais tiros na vítima à queima-roupa, porém a arma falha. Mesmo caída, a vítima ainda leva coronhadas no rosto e na cabeça.

Em seguida, surge uma mulher que empurra o autor. Ele sai a pé pela portaria, mas é imobilizado por moradores, que o agrediram e apanharam sua arma, um revólver calibre 32, que foi apreendido pela polícia.

A vítima e o autor foram levados para o Hospital Ferreira Machado. A vítima atingida no abdômen não resistiu e morreu minutos depois de dar entrada na unidade hospitalar. Já o autor encontra-se internado em estado grave com traumas na face e na cabeça, sob custódia policial.

Informações obtidas pela reportagem Junto à Polícia são de que o subsíndico procurou o morador por causa de um vazamento em seu apartamento, momento em que houve uma discussão.

Ainda de acordo com a polícia, o autor é pessoa extremamente agressiva, com extensa ficha criminal, entre os crimes lesão corporal e ameaça decorrentes de violência doméstica, importunação sexual, coação no curso do processo, disparo de arma de fogo, posse ilegal de arma de fogo, furto tentado.

Ele foi autuado em flagrante delito pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. 

Share This Article