Com o objetivo de investigar possíveis fraudes no funcionamento das bombas de combustíveis, o Procon Cabo Frio realizou, nesta sexta-feira (29), uma operação em parceria com técnicos do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ).
A iniciativa atendeu a uma solicitação do Ministério Público Estadual (MP-RJ), após denúncias sobre a prática conhecida como “bomba baixa”, em que a quantidade de combustível entregue ao veículo é inferior à indicada no visor da bomba.
Durante a fiscalização, foram realizados testes e aferições por amostragem nos bicos de bombas de gasolina comum e aditivada, etanol e diesel. Nenhuma irregularidade foi identificada nos postos inspecionados. Mesmo assim, a coordenadora-geral do Procon Cabo Frio, Mônica Bonioli, ressaltou a importância da ação.
“Além do acompanhamento mensal dos preços nos postos, operações como essa oferecem mais segurança ao motorista, garantindo que o combustível consumido esteja dentro dos padrões corretos. Estamos atentos para proteger os direitos do consumidor”, afirmou Bonioli.
Foto: Wislei Rabello/SECOM