Niterói acelera modernização do Centro com investimentos na Amaral Peixoto

tribunadatarde
66.3k Views
2 Min Read

As obras na Avenida Amaral Peixoto incluem calçadas acessíveis e paisagismo moderno. Saiba mais sobre essa revitalização urbana.

Niterói – A Prefeitura de Niterói segue no avanço do projeto de revitalização urbana do Centro da cidade, com foco em mobilidade, segurança e valorização dos espaços públicos. Após concluir a requalificação da Avenida Visconde do Rio Branco, com entrega prevista ainda para abril, o município já se prepara para iniciar um novo conjunto de intervenções na Avenida Amaral Peixoto, uma das mais emblemáticas da região central.

Com investimento de R$ 65 milhões, a nova etapa do Plano de Mobilidade Urbana inclui melhorias completas nas ruas Dr. Celestino e da Conceição, além da reurbanização da Praça da República e do Parque das Águas.

Contents
As obras na Avenida Amaral Peixoto incluem calçadas acessíveis e paisagismo moderno. Saiba mais sobre essa revitalização urbana.Niterói – A Prefeitura de Niterói segue no avanço do projeto de revitalização urbana do Centro da cidade, com foco em mobilidade, segurança e valorização dos espaços públicos. Após concluir a requalificação da Avenida Visconde do Rio Branco, com entrega prevista ainda para abril, o município já se prepara para iniciar um novo conjunto de intervenções na Avenida Amaral Peixoto, uma das mais emblemáticas da região central.As obras contemplam novas calçadas acessíveis, paisagismo moderno, iluminação em LED e enterramento de redes aéreas, aumentando a organização visual e a segurança do espaço urbano. Os editais de licitação devem ser lançados ainda em abril, com início das obras previsto para o segundo semestre de 2025 e prazo de conclusão estimado em 15 meses.“Esse projeto é uma das nossas prioridades e vai conectar todo o eixo da Marquês do Paraná, remodelada em 2020, com a nova Avenida Rio Branco. São obras planejadas com muito critério, essenciais para a mobilidade, segurança e ocupação dos espaços públicos. Essa é a primeira obra de requalificação e modernização da Amaral Peixoto desde 1940, quando foi inaugurada. Essa transformação dinamiza o comércio, viabiliza moradias e estimula novos investimentos no Centro. A cidade inteira se beneficia”, destacou o prefeito Rodrigo Neves.Transformação completa da mobilidade urbana no Centro de NiteróiUm dos diferenciais do projeto é a implantação de arborização urbana, com canteiros e árvores que tornarão a via mais agradável e segura, inclusive para ciclistas. A ciclovia da Amaral Peixoto, parte do eixo cicloviário mais movimentado do Brasil, também será beneficiada. A proposta inclui ainda sistemas eficientes de drenagem e requalificação das calçadas.O projeto passou por consulta pública na plataforma Colab e foi ajustado com base nas sugestões da população, fortalecendo o modelo de gestão participativa adotado pelo município.Públicidade:

As obras contemplam novas calçadas acessíveis, paisagismo moderno, iluminação em LED e enterramento de redes aéreas, aumentando a organização visual e a segurança do espaço urbano. Os editais de licitação devem ser lançados ainda em abril, com início das obras previsto para o segundo semestre de 2025 e prazo de conclusão estimado em 15 meses.

“Esse projeto é uma das nossas prioridades e vai conectar todo o eixo da Marquês do Paraná, remodelada em 2020, com a nova Avenida Rio Branco. São obras planejadas com muito critério, essenciais para a mobilidade, segurança e ocupação dos espaços públicos. Essa é a primeira obra de requalificação e modernização da Amaral Peixoto desde 1940, quando foi inaugurada. Essa transformação dinamiza o comércio, viabiliza moradias e estimula novos investimentos no Centro. A cidade inteira se beneficia”, destacou o prefeito Rodrigo Neves.

Transformação completa da mobilidade urbana no Centro de Niterói

Um dos diferenciais do projeto é a implantação de arborização urbana, com canteiros e árvores que tornarão a via mais agradável e segura, inclusive para ciclistas. A ciclovia da Amaral Peixoto, parte do eixo cicloviário mais movimentado do Brasil, também será beneficiada. A proposta inclui ainda sistemas eficientes de drenagem e requalificação das calçadas.

 

O projeto passou por consulta pública na plataforma Colab e foi ajustado com base nas sugestões da população, fortalecendo o modelo de gestão participativa adotado pelo município.


Públicidade:

      
   
Share This Article