O grupo é suspeito de utilizar cartões clonados para se hospedar e realizar compras na região.
Na noite desta sexta-feira, policiais civis prenderam três homens, com idades de 22, 21 e 19 anos, e apreenderam um adolescente de 17 anos, acusados de cometer fraudes em uma pousada no bairro Costa Azul, em Rio das Ostras. O grupo é suspeito de utilizar cartões clonados para se hospedar e realizar compras na região.
A ação aconteceu após o gerente da pousada desconfiar da tentativa de pagamento de duas diárias. O cartão utilizado para a transação estava em nome de uma pessoa diferente do documento apresentado por um dos suspeitos. Ao entrar em contato com o banco, a pousada confirmou que o verdadeiro dono do cartão não havia autorizado a compra, levando ao cancelamento do pagamento.
Diante da situação, a Polícia Civil foi acionada e enviou uma equipe ao local. Dois dos envolvidos foram encontrados ainda na pousada, enquanto os outros dois estavam circulando pela cidade. Após buscas em estabelecimentos comerciais e no shopping, os suspeitos foram localizados e detidos.
Durante a abordagem, um dos presos admitiu que o grupo estava aplicando golpes em diversas lojas e serviços na Região dos Lagos. Eles utilizavam cartões clonados para efetuar pagamentos fraudulentos.
Os três homens foram encaminhados para a delegacia e aguardam transferência para o sistema prisional. Já o adolescente será apresentado ao Juizado da Infância e Juventude.
A Polícia Civil segue investigando se há outras vítimas e reforça a importância da atenção de comerciantes e prestadores de serviço para evitar esse tipo de crime.
Contents
O grupo é suspeito de utilizar cartões clonados para se hospedar e realizar compras na região.Na noite desta sexta-feira, policiais civis prenderam três homens, com idades de 22, 21 e 19 anos, e apreenderam um adolescente de 17 anos, acusados de cometer fraudes em uma pousada no bairro Costa Azul, em Rio das Ostras. O grupo é suspeito de utilizar cartões clonados para se hospedar e realizar compras na região.A ação aconteceu após o gerente da pousada desconfiar da tentativa de pagamento de duas diárias. O cartão utilizado para a transação estava em nome de uma pessoa diferente do documento apresentado por um dos suspeitos. Ao entrar em contato com o banco, a pousada confirmou que o verdadeiro dono do cartão não havia autorizado a compra, levando ao cancelamento do pagamento.Diante da situação, a Polícia Civil foi acionada e enviou uma equipe ao local. Dois dos envolvidos foram encontrados ainda na pousada, enquanto os outros dois estavam circulando pela cidade. Após buscas em estabelecimentos comerciais e no shopping, os suspeitos foram localizados e detidos.Durante a abordagem, um dos presos admitiu que o grupo estava aplicando golpes em diversas lojas e serviços na Região dos Lagos. Eles utilizavam cartões clonados para efetuar pagamentos fraudulentos.Os três homens foram encaminhados para a delegacia e aguardam transferência para o sistema prisional. Já o adolescente será apresentado ao Juizado da Infância e Juventude.A Polícia Civil segue investigando se há outras vítimas e reforça a importância da atenção de comerciantes e prestadores de serviço para evitar esse tipo de crime.Publicidade