Um casal foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Niterói, após uma abordagem de rotina realizada atrás do Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro da cidade, nesta segunda-feira (13). Contra os envolvidos, foram cumpridos dois mandados de prisão.
Durante a abordagem, o casal disse para os agentes que era do Estado do Espírito Santo. A dupla, visivelmente incomodada com a presença da guarnição, gerou suspeitas entre os guardas. Diante disso, foi solicitado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) a consulta ao Sistema de Acompanhamento de Registros de Queixa e Execuções (SARQUE) para verificar a situação dos dois.
Foi constatado que o David Guimarães Vieira, possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma faca de forma velada em sua cintura, o que configurou mais uma infração.
Além de David, a companheira dele, Adrielly Oliveira Souza, também foi conduzida à delegacia. Ao ser apresentada à autoridade policial, descobriu-se que ela também possuía um mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime.
A investigação revelou que os dois estavam envolvidos na morte de uma criança de apenas 8 meses, identificada como Anthony Gabriel de Oliveira dos Santos. De acordo com o laudo pericial, a criança morreu devido a ferimentos na cabeça causados por um objeto contundente. A morte foi confirmada pela autoridade policial, que considerou o casal como responsável pelo homicídio. David e Adrielly foram presos e estão à disposição da Justiça.